quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alta

Não fui, não fiz o que eu quis, eu que tanto
Quis
Como se diz? O que se diz? - a quem não interessa
A peça falta eu peço alta, eu quero alta
Deste teatro deste estúpido
Hospital
Se estou bem ou se estou mal se estou acima estou abaixo estou normal
Não cabe mais a quem não sabe
Decidir
Eu quero ir eu vou partir
Daqui
E vou ouvir pra não dizer e vou querer sem conceber como fazer
Eu vou fazer
Sem assumir as conseqüências
Falta decência a quem decide como quanto e o porquê
Devo pagar
Não vou pagar
Há tempos não assino e não ensino e não concordo em aprender
E não planejo, eu não almejo
Nada mais
Ao menos fui
Aonde deveria
E se não fui adiante é porque o sol desceu e a lua era Nova
E perdi o horizonte, eu que só aprendi sobre o cruzeiro
Do sul
E foi por tanto almejar que concordei em concordar
Na hora mais errada em levar essa porrada
Quase Final
Não vou, contudo, perder a dignidade para com meu coração.

Rodrigo Barata, fevereiro 2011.